FPI realizou vistoria na sede da Procuradoria Geral do Estado
1 de março de 2014, às 15h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na ultima sexta-feira (28.02) a equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) visitou as instalações do Procuradoria Geral do Estado (PGE) no Centro Politico Admisnitrativo para verificar as condições estruturais no prédio.
A pedido da Associação dos Procuradores do Estado a FPI realizou uma vistoria na sede da PGE, para verificar as condições da estrutura física e elétrica do local. Foi levado em consideração a falta de inspeção predial do local tendo em vista a lei municipal 5.587 e a lei federal 3.370 que determinam os edifícios a passarem por inspeções periódicas garantindo assim sua manutenção.
“Foram constatadas uma série de irregularidades tendo em vista a falta de manutenção do prédio, como infiltrações, áreas inundadas equipamentos elétricos que correndo risco de pane elétrica e de incêndio, falta de acessibilidade e principalmente com relação a cobertura o telhado, existe uma grande infiltração na sua cobertura superior e que esta com uma série de fissuras, então isso vem causando danos em todo o edifício. O relatório técnico será efetivado e encaminhado aos órgãos responsáveis para que sejam tomas as devidas providências”, esclarece o engenheiro civil e assessor do Crea-MT, Archimedes Pereira Lima Neto, que acompanhou a operação.
Nesta operação somente o Crea-MT teve participação como órgão fiscalizatório e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que acompanhou os trabalhos para tomar as medidas legais após o relatório técnico ser entregue.