FPI realizará nova reunião da Operação Carnaval em Cuiabá
10 de fevereiro de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o agente fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, membro da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Adriano Furtado realizou em Várzea Grande o que seria a última reunião da Operação Carnaval 2012, para a assinatura do Termo de Responsabilidade e Compromisso.
“A partir de hoje, as prefeituras e promotores de eventos de toda a Baixada Cuiabana e dos municípios de Rondonópolis e Arenápolis estão cientes de que a realização dos eventos programados para o final de semana de carnaval, dependerão exclusivamente da entrega em tempo hábil para a vistoria técnica de toda estrutura e documentos exigidos pelo Crea, Coren, Sedtur, CRM, Procon, Juizado da Infância e Juventude, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros”, observou Adriano.
O fiscal reforça que todo o planejamento da operação ocorreu em função de orientar com antecedência os promotores dos eventos, para que toda a região pudesse gozar de um carnaval seguro, responsável, enfim, alegre como sugere ser a data. Lembra ainda, que os organizadores dos eventos privados deverão tomar o cuidado de levantar junto às prefeituras os documentos necessários para a liberação dos alvarás.
Diante da seriedade da operação e do compromisso que a Secretaria de Cultura de Cuiabá tem com os seus munícipes, o secretário municipal Luiz Poção, convidou a FPI para uma nova reunião, no dia 13 de fevereiro, às 8 horas, para alinhar as informações e garantir que os eventos não sejam impedidos de acontecer.
*Josemara Zago
Gecom/Crea-MT