FPI realiza força-tarefa em instituições de Cuiabá
6 de março de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na tarde desta terça-feira, dia 06 de março, os membros da Fiscalização Preventiva Integrada, coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, deu início às fiscalizações planejadas para esta semana.
A pedido do Crefito – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a primeira diligência será realizada no Centro de Reabilitação Dom Aquino Correia para averiguação de funcionamento. “Essa ação é preventiva, como diz o nome, e em seguida cada um dos integrantes darão os seus pareceres, a fim de que elaboremos o relatório a ser encaminhado ao órgão competente, no caso o Ministério Público, para que providências sejam tomadas, com o objetivo de que as possíveis irregularidades sejam sanadas. O Crea, por exemplo, observa se os prestadores de serviços de manutenção são registrados junto ao Crea e se as obras realizadas estão devidamente regularizadas”, explicou o fiscal Adriano Furtado.
Ao longo da semana, a FPI fiscalizará, até o dia 12 de março, outras instituições como a Casa do Índio, o Lar da Criança e o Hospital Santa Casa e o Hopital Adalto Botelho.
Integram os trabalhos nessa força-tarefa, membros do Crea, do Coren – Conselho Regional de Enfermagem, Visa – Vigilância Sanitária, Smaaf – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, CRF – Conselho Regional de Farmácia, Cress – Conselho Regional de Serviço Social, CRP – Conselho Regional de Psicologia, CRN- Conselho Regional de Nutrição, Crefito, CRO – Conselho Regional de Odontologia e do CRM – Conselho Regional de Medicina.
*Josemara Zago
Gecom/Crea-MT