FPI promove ação de fiscalização no município de Juara
15 de setembro de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI),estará nos dias 16,17 e 18 de setembro no município de Juara para fiscalização escolar. O objetivo da ação é verificar a estrutura física quanto à segurança, estabilidade da construção, as condições das instalações hidro-sanitárias, elétricas e tudo que envolve a acessibilidade do prédio da escola.
O Crea-MT está coordenando a visita a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A ação contará com a participação de agentes do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e um profissional liberal que será representado pela arquiteta Márcia Moreira Youffes que avaliará as conformidades do projeto arquitetônico da escola.
A equipe de fiscalização da FPI terá como meta a elaboração de um relatório de visita preventiva mencionando os procedimentos que foram adotados pelos fiscalizados. Em seguida entregará o relatório ao MPE dentro do prazo máximo de 30 dias após o término da visita. Cada componente da ação deverá entregar o produto final constando tudo o que foi visto durante a visita.
Missão da FPI – Reunir em equipe instituições que possuem atribuição fiscalizadora como o objetivo de alavancar medidas que salvaguardem a população de situações que ser exposta a riscos quanto ao bem estar. À saúde e até a própria vida, em curto espaço de tempo. O objetivo geral é oferecer a sociedade uma fiscalização ampliada, planejada, orientadora com isso, garantir a credibilidade e comprometimento dos próprios participantes junto a sociedade.
*Luciana Bueno
Ascom/Crea-MT