FPI planeja ações para 2013

21 de dezembro de 2012, às 12h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Escolas, policlínicas, casas noturnas, academias e igrejas são alguns dos locais planejados para receber a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do ano de 2013.

 

Coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) a FPI conta com a parceria de órgãos como o Ministério Público Estadual e Federal; Corpo de Bombeiros; Procon; Vigilância Sanitária; Conselhos Profissionais como Coren, Cress, CRP, CRF, CRO, CRM, CRN, Crefito e Cref; Juizado da Infância e Juventude; Juizado Volante Ambiental; Prefeituras e profissionais liberais.

 

Para 2013 já estão previstas operações em toda a Baixada Cuiabana e para os municípios Cáceres e Sorriso. De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, todas as operações tem o objetivo de verificar a legalidade documental, a estrutura física das construções em relação a segurança e acessibilidade e a atuação de corpo técnico regularizado.

 

Como de costume em janeiro a FPI buscará a regularidade dos locais e realizadores dos carnavais da Baixada Cuiabana. No decorrer do ano a programação inclui escolas particulares, parques de exposição, hoteis, bares, restaurantes, frigoríficos, postos de saúde, universidades, buffets e as demandas judiciais.

 

"Em 2012, foram realizadas 369 fiscalizações preventivas e em 2013 contaremos com o apoio e colaboração dos novos gestores municipais para o bem estar de toda a sociedade", comentou o coordenador da FPI.