FPI – Crea-MT fiscaliza drogarias da Grande Cuiabá

19 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No total, 29 estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande serão visitados

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), inicia nesta segunda-feira (19.03), com previsão de 11 dias, a fiscalização de 29 drogarias nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães Passos, durante a ação será observado se o estabelecimento comercial cumpre normas e seguranças; além da manutenção estrutural, elétrica, hidráulica, de combate a incêndio, higiênico-sanitária; acessibilidade para deficientes, e; a existência de um farmacêutico responsável pelas atividades das farmácias e drogarias.

“Com essa ação vamos avaliar a situação do mercado nesse setor e se o estabelecimento comercial segue essas normas de segurança”, lembrou o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.

A fiscalização possui caráter preventivo e de orientação. Se, porém, forem encontrados casos graves, os fiscais vão agir com medidas enérgicas, notificando a drogaria através do Ministério Público Estadual (MPU). Para esclarecer dúvidas ou fazer denúncias basta entrar em contato com a equipe de fiscalização do Crea-MT pelo telefone 3315-3028.

Participam da ação de fiscalização o Conselho Regional de Farmácia (CRF), o Corpo de Bombeiros, prefeituras, Vigilância Sanitária e Procon. Este último verificará a existência de tabelas de preço dos medicamentos em local de fácil acesso para o consumidor, além da data de validade dos produtos e lista de genéricos à disposição.

*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT