Fiscalizações da Prefeitura e Crea interagem com a troca de informações

9 de novembro de 2012, às 14h27 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Prefeitura de cuiabá se reuniram no último sete de novembro na sede do Conselho para acertar alguns pontos quanto à fiscalização dos dois órgãos a exemplo da necessidade de um treinamento sobre acessibilidade para os agentes fiscais; a utilização de dados eletrônicos de ambos os órgão para ajudar na fiscalização a exemplo da ART online oferecida pelo Crea-MT e a Gestão de Administração Tributária (GAT) onde a Prefeitura disponibiliza dados sobre alvará e Iptu. "Os fiscais tendo um acesso facilitado a esses dados poderão desenvolver um trabalho mais completo à nossa capital, explicou o secretário municipal de Fazenda, Marco Aurélio dos Santos Araújo.

 

"O convênio de mútua cooperação entre Crea-MT e Prefeitura de Cuiabá garante obras de qualidade à sociedade com a intensificação da fiscalização no setor da construção civil no âmbito da capital", afirmou o Chefe de Gabinete do Conselho, Helmut Flávio Daltro, o qual também chamou a atenção dos agentes de fiscalização para que interajam. "É importante que agendem reuniões de trabalho para se conhecerem e traçarem estratégias de atuação".

 

Desde a assinatura do convênio em julho deste ano, o Conselho já disponibiliza acesso aos fiscais da prefeitura ao banco de dados do Regional; e, a prefeitura além do GAT espera informatizar outros setores para complementar informações. "Mas, o setor de fiscalização do Crea pode a qualquer momento solicitar informações que não estão informatizadas pois estaremos prontos a atendê-los", informou Marco Aurélio.

 

Também participaram da reunião a diretora de Urbanismo e Pesquisa da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Marcela Carboniere, o fiscal do Crea-MT Robinson Jesus da Costa, o coordenador da FPI Reynaldo Magalhães, gerente de Tecnologia da Informação Ademir Moraes e o assessor da presidência, Archimedes Pereira Lima Neto.