Fiscalização apreende agrotóxicos sem registro

28 de setembro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Uma grande quantidade de agrotóxicos sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e sem o cadastro no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28.09), em uma revenda de produtos agrícolas no município de Primavera do Leste, localizado a 237 km de Cuiabá.

“Apreendemos também uma grande quantidade de produtos com data de validade vencida, muitos datavam de 2006. Também verificamos equipamentos improvisados utilizados para fracionamento de agrotóxico o que é ilegal. Para se ter uma idéia o produto é vendido em garrafinhas plásticas de água de coco”, informa o fiscal do Indea-MT, Riciere Cordeiro.

Tanto a revenda como a fábrica serão autuados e multados. “A revenda por vender produtos sem registro e com data de validade vencida, fazer fracionamento e a fábrica pela falta de registro de seus produtos nos órgãos competentes”, enfatiza Riciere.

A fiscalização que teve início dia 26 desse mês é formada por fiscais do Crea-MT, Indea-MT, Ibama e Mapa e visita revendas de produtos agropecuários e propriedade rurais na região de Primavera do Leste.

*Rafaela Maximiano
Gecom/Crea-MT