Fiscais do Crea-MT realizam planejamento estratégico para 2014

19 de novembro de 2013, às 13h05 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Na manhã de terça-feira, dia 19 de novembro, os agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT) reuniram-se para realizar o planejamento estratégico de ação para o exercício 2014.

 

Na abertura do evento o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, anunciou que todas as atividades dos fiscais, a partir do próximo exercício, serão respaldadas por tecnologia que chegarão às mãos dos servidores até o início do próximo ano. "Cada fiscal deverá ir a campo com um tablet, com acesso às informações necessárias do sistema do Crea-MT, além de uma impressora portátil que possibilitará a  imediata lavratura do auto de infração, quando for o caso, tornando o processo mais eficiente".

 

O conselheiro federal por Mato Grosso do Confea, Marcos Vinícius Santiago, analisa este encontro como de fundamental importância para o sistema, visto que a fiscalização é a base do Crea. "Principalmente em 2014, que será um ano átipico, com eleições majoritária e do Sistema Confea/Crea e Mútua, é importante um planejamento estratégico bem definido, tendo em vista as diferentes demandas previstas para o próximo ano", observou o conselheiro.

 

Também estiveram presentes na abertura a superintendente administrativa do Crea-MT, Márcia Caldas e a diretora geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo, que realizou a entrega das novas camisas oficiais ao agentes fiscais e informou que, atendendo a solicitações, o fornecimento de outros itens, como mochilas e botinas, estão em debate no planejamento da Mútua. 

 

Conduzido pelo gerente da fiscalização, Giovani Bertol, a reunião teve início com ginástica laboral e em seguida foram analisados os resultados acerca dos processos arquivados por decisão das Câmaras, ou por vícios de origem. Os agentes também planejaram as próximas ações fiscalizatórias em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

 

No período da tarde foi apresentado o novo sistema de controle e rastreamento dos veículos oficiais e foi elaborado o planejamento estratégico para 2014. "Todas ações serão decididas com a orientação das Câmaras Especializadas e com base na dotação orçamentária já aprovada em plenária pela diretoria da Regional", explicou Giovani.