Fiscais do Crea-MT passam por treinamento e recebem nova ferramenta de trabalho
8 de setembro de 2014, às 16h18 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos
O presidente em exercício do Crea-MT, engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva, entregou a todos os agentes de fiscalização Crea Mato Grosso uma nova ferramenta de trabalho: tablets com sistema operacional desenvolvido exclusivamente para o serviço de fiscalização.
A entrega foi realizada durante o treinamento de Agentes Fiscais e Administrativos do Conselho
nos dias 04 e 05 setembro. O objetivo foi aperfeiçoar as práticas utilizadas em campo no dia a dia, e padronizar os procedimentos entre os setores administrativo e de fiscalização.
Segundo o fiscal de Tangará da Serra, Alisson Sartory Santos, apesar de o treinamento ocorrer todos os anos este foi um dos melhores. “Tivemos a oportunidade de falar, tivemos também em tempo integral a presença do vice-presidente Luiz Benedito de Lima Neto nos ajudando e a presença dos representantes das Câmaras Especializadas. Com certeza teremos resultados positivos desses dois dias de trabalho”, avalia Alisson.
O gerente de Fiscalização Giovani Marcos Bertol enfatiza que, durante o treinamento, a Diretoria do Crea-MT bem como conselheiros conheceram os resultados da Unidade, os fiscais adquiriram orientações gerais e tiveram a oportunidade de revisar os procedimentos operacionais em casos especiais, além de procedimentos de fiscalização de campo, entre outros assuntos. “Durante o treinamento é feita também uma mesa redonda entre os fiscais, agentes administrativos, coordenadores de câmaras para sintonizar nossos entendimentos e uniformizar os procedimentos”, declarou.
“Eu considero como ponto alto desse treinamento, a interação positiva entre a unidade administrativa e fiscais, trabalhando para melhorar os serviços prestados pelo Crea-MT à sociedade mato-grossense”, acrescentou a gerente de Controle operacional, Wanuza Maria da Costa Almeida.
“Os treinamentos servem para alinhar ações das equipes e conhecer as suas necessidades e demandas, bem como estrutura de trabalho, equipamentos, dentre outros. Além disso, definimos e discutimos diretrizes que possam melhorar o trabalho de todos”, avaliou o presidente em exercício, Marcos Vinícius Santiago Silva.
Aplicativo – Além das técnicas de aperfeiçoamento das atividades realizadas pelas Unidades Administrativas e de Fiscalização, a equipe conta agora com uma nova ferramenta que permite dar mais agilidade e facilidade nos trabalhos de fiscalização. Trata-se do aplicativo batizado de “Gefisc”, ferramenta que permite ao fiscal consultar, no momento da visita técnica, a ART, o profissional responsável pela obra ou serviço, a empresa responsável, autos de infração e ainda gerar no mesmo instante o relatório de visita.
Os procedimentos serão feitos por meio de um tablet que foi disponibilizado para todos os fiscais da Unidade, onde as informações ficarão registradas no aparelho e poderão ser consultadas de qualquer lugar, com ou sem acesso a internet.
“A ideia do projeto partiu de demandas da própria Fiscalização, e a implantação do sistema irá facilitar o relatório diário emitido pelos fiscais, dando mais agilidade a essas atividades”, disse Giovani.
Ao final de ambos os treinamentos foram entregues aos colaboradores o certificado de participação do treinamento que teve com objetivo aprimorar os procedimentos administrativos e as atividades diárias na busca pela excelência profissional.