Escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande serão fiscalizadas
14 de setembro de 2012, às 11h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) iniciará uma grande operação nas escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. Mais de 20 escolas serão vistoriadas até o dia 28 de setembro, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Regional de Nutrição (CRN-MT), Conselho Regional de Psicologia (CRP-MT) e Conselho Regional de Serviço Social (Cress-MT).
Na oportunidade serão analisados documentos, estrutura física, salubridade, condições de acessibilidade e demais possíveis irregularidades. Para o coordenador da FPI, Reynaldo de Magalhães, essas operações tem o intuito de prevenção, com o fim de evitar que a população seja esposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde, à integridade física e a manutenção da própria vida.
Tendo em vista um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município de Cuiabá e o Ministério Público Estadual, somente as escolas estaduais de Cuiabá serão vistoriadas, enquanto que em Várzea Grande escolas municipais e estaduais receberão a equipe da FPI.
Ao final da operação a coordenadoria encaminhará em prazo legal ao Ministério Público o relatório da operação para se sejam todas as devidas providências.