Entrevista sobre o XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia é replicada para todo Mato Grosso
12 de novembro de 2013, às 15h22 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

No ínicio do mês, em 06 de novembro, o presidente da AEA-MT, João Dias Filho, participou de uma entrevista na Mato Grosso Via Radio, na oportunidade falou da associação, dos principais papeis desenvolvidos pelo profissional da agronomia e do XXVIII CBA. A entrevista será replicada para todas as emissoras e programas de rádios do estado de Mato Grosso.
O evento reunirá cerca de dois mil participantes de todo o país e contará com palestrantes de destaque a exemplo do ex-ministro Roberto Rodrigues, do representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil (FAO), Alan Jorge Bojanic, entre outros. Outra presença importante que está sendo anunciada é a do ex-ministro, Alysson Paulinelli, que discorrerá sobre produção de alimentos seguros e as barreiras comerciais e internacionais. Paulinelli comandou o Ministério de Agricultura na década de 70 no período de abertura do Cerrado Brasileiro à agricultura, ganhador do Prêmio Mundial de Alimentação e da Agricultura – World Food Prize.
Também foram convidados os deputados federais Júlio Campos – da bancada mato-grossense, e Augusto Coutinho – coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia e, o deputado estadual José Domingos, que participarão da mesa redonda sobre temas ligados a defesa dos interesses do agrônomo no Legislativo Federal e a atuação da Frente Parlamentar em defesa da engenharia e da agronomia. Outras figuras de destaque do meio agronômico do país como Ângelo Zabata Trappe, Guilher Guimarães, Eduardo Daher e Daniel Antônio Salati, irão participar.
A pauta de discussão é grande relevante e o congresso comportará ao menos oito eventos paralelos inclusive a “FAS-Feira Agroindústria Saudável, que diferente das feiras agropecuárias que acontecem no país não terá como foco a exposição de máquinas e indústrias mas sim serviços e tecnologias voltadas par auma agroindústria saudável.
O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia também estará no XXVIII CBA com a realização da 1ª Reunião de Conselheiros Federais, Regionais e Profissionais da Agronomia do Sistema Confea/Crea e Mútua. João lembrou na entrevista que a gerente de Comunicação do órgão nacional, Tânia Araújo, destaca a importância da primeira reunião de Conselheiros Federais de Agronomia inserida na programação do CBA, que tratará do perfil do engenheiro agrônomo com discussões focadas em ética, legislação profissional e fiscalização no meio rural.
Para ouvir a entrevista completa acesse o link