Entidade de classe promove curso de “Floresta Plantada”
3 de outubro de 2018, às 17h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (Amef-MT) realizou dia 28 de setembro no Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o curso de “Floresta Plantada” para profissionais da área de engenharia florestal.
O presidente da Amef-MT, Benedito Carlos Almeida, explicou que o curso foi subdividido em três módulos, e no caso esse foi o primeiro. A Amef-MT recebeu a demanda dos seus associados, devido ao tema ser uma realidade do Estado de Mato Grosso. “Como entidade, queremos deixar os profissionais qualificados para mais este mercado que vai agregar aos profissionais. Dessa forma, eles terão em seus portfólios um serviço a mais. Essa qualificação compete deste a assessoria técnica na área de plantio de eucalipto ou qualquer outra semente que forem fazer em cultivo homogêneo. Basta que o empresário procure junto à Amef-MT um profissional qualificado para atendê-lo”, apontou Benedito Almeida.
De acordo com o diretor técnico da Amef-MT, engenheiro florestal Fausto Takaizawa, esse foi o primeiro curso realizado pela entidade de classe este ano com o objetivo de capacitar o engenheiro florestal a medir arvores, medir a floresta, quantificar volumes para florestas plantadas, tudo com fins comerciais.
“Qualificamos o profissional desde a medição de diâmetro, altura, cálculo de volume e processamento de dados. Uma forma também de oferecer esse serviço para os plantadores de arvores. A produção de uma floresta é resumida a volume, que é um indicador importantíssimo para saber se a plantação trará o resultado econômico esperado”, detalhou Fausto Takaizawa.
*Equipe de Comunicação do Crea-MT