Engenheiros e técnicos estão convidados a participar do V Encontro Mato-grossense de Surdos
29 de novembro de 2012, às 17h11 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
"Escolarização, Cultura e Identidade Surda: Dos obstáculos às propostas construtivas”, é o tema do V Encontro Mato-grossense de Surdos que teve início nessa quinta-feira dia 29 de novembro e prossegue até sábado, 01 de dezembro, no Auditório da Escola Presidente Médici. Junto ao encontro será realizado também o “I Fórum Permanente de Defesa e Ampliação de Direitos e Políticas para a Pessoa Surda”.
De acordo com o coordenador de Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Givaldo Dias Campos, é fundamental a participação dos profissionais da área tecnológica em eventos como este. “O primeiro passo que nós engenheiros e tecnicos precisamos dar é mudar nossa cultura em relação a acessibilidade. Somos os responsáveis pela construção de uma cidade acessível e para isso é preciso entender quais as dificuldades e obstáculos que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida sofrem no seu dia a dia. Então vale a pena participar para adiquirir conhecimento”, incentiva o coordenador.
Para participar é preciso fazer inscrição pelo e-mail conselho-cmdpd@hotmail.com ou ir ao evento com o valor da inscrição (R$ 30,00). As primeiras cem inscrições têm direito a uma camiseta. Está incluso na programação palestra e oficina com intervalos para almoço e coff break, a inscrição paga dá direito às refeições. Para outras informações entrar em contato pelos telefone (65) 3054-3343 / 9955-6676 / 9275-9960.
A realização é do Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Deficiente Auditivo (Ceaada) com apoio e participação do Crea-MT, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá CASIES/CAS/SEDUC/MT, Associação Mato-grossense de Surdos, Associação Mato-grossense de Intérpretes/Libras, Assessoria Pedagógica Seduc/Cuiabá, E. E. Presidente Médici, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência -CMDPD , Associação de Surdos de Cuiabá e Secretaria de Educação de Cuiabá.