Diretor da Faet solicita registros das novas atribuição de Sanitaristas junto ao Crea-MT
11 de dezembro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O diretor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutor Bismarck Castillo Carvalho, foi recebido nessa quinta-feira (10.12) pelo presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan. Bismarck protocolou no conselho o novo projeto político pedagógico referente ao curso de Engenharia Sanitária e Ambiental atendendo a legislação vigente.
“O Engenheiro dessa modalidade passa a ser Sanitarista e Ambiental. Uma exigência do mercado de trabalho e que dará maior visibilidade aos profissionais que estamos formando”, explicou Bismarck.
Tarciso Bassan agradeceu a visita do diretor e elogiou a atitude. “É importante destacar que é a universidade que forma e o Crea quem habilita o profissional. Com essa informação nova o profissional que se forma hoje terá novas atribuições”, explicou.
A primeira turma a se forma com as novas atribuição possui 15 alunos remanescentes do curso já existente mas que optaram por realizar as matérias da nova grade curricular. Os que forem aprovados nos próximos vestibulares já ingressarão no curso de Sanitária e Ambiental. O curso existe na UFMT desde 78, mas somente em 2007 as resoluções exigiam a mudança aplicada este ano.
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT