Decisões da Ceagro serão notícia para informar profissionais
13 de maio de 2016, às 18h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Baixa de ART é necessária alerta coordenador de Câmara, pois, ART é um contrato e enquanto permanecer em aberto o contrato está vigente.
A partir de agora, toda decisão da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) será publicada no site do Conselho e na TV Crea, em forma de notícia. Ela também pode vir a se tornar um folder, cartilha ou ainda ganhar uma campanha de comunicação.
A decisão ocorreu em reunião realizada no dia 8 de março deste ano entre os membros da Ceagro que consideraram a necessidade de orientar os profissionais da agronomia em relação, por exemplo, ao bom cumprimento das legislações e normas vigentes relativas ao exercício profissional, em especial do registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e ao esclarecimento dos profissionais sobre a necessidade de requerer baixa das respectivas ARTs após a conclusão dos trabalhos.
“A proposta feita pela câmara especializada nada mais é que todo assunto analisado por ato normativo e administrativo, depois de passar e ter todos os procedimentos legais atendidos e homologados, sejam publicados e divulgados no site do Crea-MT e demais meios de comunicação, para conhecimento de toda clientela do conselho”, explica o coordenador da Ceagro, conselheiro Rogério Donizete de Castro.
“Esta proposta além de ser benéfica aos profissionais da agronomia também será benéfica para todas as profissões ligadas ao sistema, neste caso se os demais concordarem com o objetivo da Ceagro, há algum tempo esta sendo constatado de que frequentemente muitos profissionais da agronomia deixam de requerer baixa de ARTs dos trabalhos concluídos, por exemplo, causando assim inconformidades estabelecidas na resolução 1.025 de 2.009 do Confea”, exemplifica o coordenador.