Crea terá sede própria em Campo Verde

26 de abril de 2013, às 16h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, se comprometeu na noite do dia 25 de abril, perante os profissionais da cidade a realizar a doação de um terreno, ainda sem local definido, destinado à construção de uma sede própria para a inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). 

 

“Eu penso que a presença do Conselho na cidade é a melhor maneira para promover a regularização das propriedades em Campo Verde”, disse. Para Schroeter, a regularização promoverá aumento na arrecadação do município.

 

O prefeito prestigiava a abertura da reunião preparatória para o 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em Campo Verde. Diante da afirmativa da doação, o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, reafirmou  a construção de uma sede para a inspetoria do Conselho no município.

 

Samaniego afirma que “o desafio do Crea é evitar o exercício ilegal da profissão. A fiscalização eficiente ajuda o profissional que trabalha formalmente e protege a sociedade. Temos 23 inspetorias em Mato Grosso, e estamos investindo em construção de sedes próprias com auditório e salas para as entidades de classe”.

 

O Conselho tem sedes nas cidades de Primavera do Leste, Rondonópolis e Sinop, e duas em construção em Nova Mutum e Sorriso que será inaugurada no dia 20 de maio.