Crea na TV entrevista engenheiro químico indicado a Prêmio Nobel da Educação

6 de maio de 2016, às 15h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Engenheiro Químico e Professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Barra do Garças, Márcio Andrade Batista, foi o único brasileiro a ser indicado ao Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação. 

 

Ao longo de sua carreira acadêmica Batista tem desenvolvido diversas pesquisas, sendo de grande destaque as realizadas com a castanha Cumbaru ou Baru, um fruto típico da Região Centro-Oeste.  As pesquisas estão sendo feitas em parceria com alunos do ensino médio de escolas públicas, em que Batista orienta os projetos sugeridos pelos próprios estudantes, estimulando assim, o interesse científico desde o ensino médio.

 

As pesquisas ainda estão em andamento para fazer o melhor aproveitamento da cantanha Cumbaru tanto para fins gastronômicos quanto para utilização em acabamentos da construção. "Uma aluna, trabalhando com a pesquisa, propôs usar, aproveitar a dureza do Cumbaru, essa resistência mecânica que ele tem, para transformar em um piso ou em uma placa de revestimento’ afirma Batista.

 

Clique aqui e confira a reportagem completa no canal do CREA MATO GROSSO no YouTube. (www.youtube.com/creamatogrosso)