Crea, Mútua e Abenc participam do 19ºRPU com estande

3 de julho de 2013, às 14h47 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia
A iniciativa do Sistema Confea/Crea e Mútua de divulgar sua marca e levar informação para públicos de eventos específicos mais uma vez se repete com a presença do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Associação Brasileira de Engenheiros Civis, seção de Mato Grosso (Abenc-MT) e Caixa de Asssitencia dos Profissionais do Crea no Estado (Mútua-MT) durante a 19ª Reunião de Pavimentação Urbana (19ªRPU). A abertura oficial do evento será às 17h30 desta quarta-feira, 03 de julho, mas já pela manhã os estandes estavam montados e palestras técnicas já eram proferidas.
 
 
De acordo com o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego, o Conselho tem aumento sua participação em feiras e eventos pela aceitação do público específicos desses eventos. "Nesses eventos recebemos em nossos estandes universitários, profissionais e empresários do setor da construção civil que buscam orientações. Notamos também que estar mais perto do público facilita, por exemplo, o esclarecimento de dúvidas e agrega novas informações ao dia a dia dos futuros profissionais. A participação do Crea em parceria com entidades de classe é uma maneira de os universitários conhecerem o papel do Confea. Muitos ainda não sabem o que é o Crea e a Mútua, ou mesmo o qual o papel das entidades de classe”, informou.
 
 
Para a presidente da Abenc-MT e diretora geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo, a participação do Sistema em feiras e eventos é uma iniciativa que demonstra a representatividade dos mais de 16 mil de profissionais da área tecnológica existentes em Mato Grosso. “Temos que ser bem representados em eventos como esse. Por isso, é importante a nossa participação", disse.
 
 
Durante os três dias de feira, o público que for ao estande terá informações essenciais para o exercício profissional como a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e da aplicação dos princípios éticos no desempenho das atividades de Engenharia e Agronomia; como proceder o registro de diplomado no exterior, além de legislações como o direito à população de baixa renda à assistência técnica profissional gratuita e a obrigatoriedade dos laudos de vistorias em prédios da capital para prevenção de ecidentes e tragédias.
 
 
Quanto à Abenc-MT os visitantes saberão do papel de defesa do profissional executado pela Associação bem como inicativas de qualificação profissional oferecidas no estado. Já a Mútua-MT, considerada o "braço social do Sistema" informará sobre beneficios diferenciados a exemplo de seguros, convênios, previdência e oportunidades para aquisição de equipamentos de trabalho e veículos com juros a baixo do mercado. 
 
 
"Levar informação para o público é uma iniciativa que contribui para o avanço da engenharia. Precisamos fortalecer a engenharia, o que depende da atualização dos profissionais e do conhecimento técnico científico, bem como dos egressos”, disse Marciane. O evento, realizado no Centro de Eventos do Pantanal pela ABPv, segue até sexta-feira, dia 05 de julho às 16h30 e está confirmada a presença do conselheiro André Luiz Shuring representando o presidente do Crea-MT na abertura oficial, acompanhado da engenheira Marciane Prevedello Curvo.
 
Confira a programação completa do evento no site www.rpu.org.br