Crea-MT realiza audiência pública sobre a Copa do Mundo em Cuiabá

20 de abril de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Crea Mato Gosso realiza na próxima terça-feira, 26 de abril, das 8h30 às 17h, a audiência pública “Confea Crea em Campo”. O evento tem o objetivo de mobilizar diversos setores da sociedade principalmente da área tecnológica e analisar os projetos da Copa 2014 para Cuiabá e Várzea Grande.

Serão abordados os temas legado, controle e fiscalização e infraestrutura. O evento contará com a participação do consultor da Embaixada da África do Sul no Brasil, Arnold Lyle, de representante do Insituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Custos, Paulo Roberto Vilela, representantes do MPF, TCE e CGU.

“Estamos abrindo um espaço democrático para coleta de informações e apontamentos de críticas, uma vez que os projetos e as obras envolvem os interesses coletivos da sociedade matogrossense”, explica o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.

Todas as doze capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo em 2014 realizam de março deste ano, através dos Creas e do Confea, uma audiência pública para contribuir principalmente com o legado que será deixado.

ARENA PANTANAL – O Crea-MT, o Sinduscon e outras oito entidades do Sistema Confea, realizaram nessa quarta-feira, 20 de abril, uma visita técnica às obras da Arena Pantanal. O resultado e apontamento feito pelos profissionais presentes será apresentado durante a audiência pública.

Participaram da ação além do presidente do Crea-MT, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-MT), da Associação Matogrossense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest), da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas do Estado de Mato Grosso (Aesa), do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Mato Grosso (Ibape-MT), da Associação de Engenheiros Eletricistas (AMEE), Confea, o Ministério Público Federal, além dos coordenadores da FPI e Acessibilidade do Crea-MT.

Programação:
8h30 – Composição da Mesa e Execução do Hino Nacional
8h40 – Abertura da Audiência Pública e intervenções dos integrantes da mesa

PAINEL 1 – LEGADO ÁFRICA
9h – Apresentação do Consultor da Embaixada da África do Sul, sede da Copa de 2010.
10h – Intervenções do público

PAINEL 2 – CONTROLE E FISCALIZAÇÃO
10h20 – TCE-MT e as obras da Copa
10h40 – MPF e as obras da Copa
11h – CGU e as obras da Copa
11h20 – Apresentação do Projeto: Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios, pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.
11h40 – Intervenções do público

12h – Intervalo para almoço

PAINEL 3 – INFRAESTRUTURA
14h – Engenharia de Custos, pelo Presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Custos (Ibec)
14h45 – Apresentação dos Técnicos da Agecopa – Obras de Mobilidade Urbana e Arena Pantanal
15h30 – Apresentação dos Trabalhos da Visita Técnica do Crea-MT e entidades parceiras
16h – Intervenções do público

CARTA DE CUIABÁ
16h30 – Formatação e assinatura de compromissos

17h- Encerramento

*Rafaela Maximiano
Gecom/Crea-MT