Crea-MT investe na qualidade de vida do colaborador

3 de julho de 2013, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Tonificação muscular, condicionamento cardiovascular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina… A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim. E é pensando na qualidade de vida do colaborador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Mato Grosso (Crea-MT), que a diretoria do órgão está motivando seus funcionários a fazer aulas de dança de salão.
 
 
Segundo a fisioterapeuta e colaboradora do Crea-MT, Rosângela Vieira, foi realizada uma pesquisa de perfil do estilo de vida dos colaboradores do Conselho, que apresentou baixo índice quanto à atividade física, relacionamento e prevenção contra stresse. "Com o intuito de melhorar este perfil conseguimos autorização de espaço para realização de aulas de dança do salão duas vezes por semana", conta a fisioterapeuta.
 
 
A mensalidade é paga pelos participantes, porém com a facilidade de descontado em folha, além de já ser oferecido gratuitamente ginástica laboral três vezes por semana. "Esses são remédios preventivos que garantem saúde física e mental, com efeitos colaterais bons. Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de integração entre os setores, pois durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza Rosângela.
 
 
"Aprendemos com o passar dos anos que estas atividades são poderosas ferramentas para combater o stress e promover a integração dos diversos setores. Acreditamos que iremos alcançar resultados positivos para a estrutura organizacional do Crea tendo um colaborador mais relaxado e de bem com a vida de maneira em geral", afirma o presidente do Conselho, Juares Silveira Samaniego.