Crea-MT investe em tecnologia em nome da excelência da fiscalização
11 de abril de 2016, às 13h09 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou de 05 a 08 de abril várias ações fiscalizatórias com o proposito de testar o novo investimento que realizou em nome da excelência em fiscalização.
A proposta do programa é de monitorar e demarcar as áreas de fiscalização no Estado “essas vistorias servirão como teste dos novos aparelhos e serão priorizadas nas fiscalizações relacionadas aos diversos setores que fiscalizamos como exemplo a engenharia civil, área agronômicas, etc”, explica Márcia Margareth Caldas, Superintendente Operacional do Crea-MT.
Esse tipo de gestão otimiza a disponibilização da mão de obra no Estado, racionaliza a distribuição das rotas e demandas de fiscalização, sempre alinhado ao planejamento estratégico do Conselho e às metas e objetivos do departamento, que a superintendente para que todo esse complexo sistema de planejamento seja eficiente, foi necessária a adequação e melhoria dos sistemas informatizados do Crea-MT.
“Hoje podemos acompanhar em tempo real a ação fiscalizatória. Visualizando o mapa de Mato Grosso, conseguimos localizar a posição atual dos agentes de fiscalização e analisar as informações daquilo que está sendo fiscalizado”, informa Márcia.
Para o presidente do Crea-MT, a implantação do sistema é uma evolução para atividades de fiscalização do Conselho, “após testado e aprovado os equipamentos, serão adicionadas novas ferramentas para um melhor aproveitamento e agilidade nos serviços. A fiscalização é um dos principais serviços do Crea, e agora com essa implantação este serviço será muito mais proveitoso e ágil”, afirma.
COMO FUNCIONA – Os agentes de fiscalização irão exercer suas funções fiscalizatórias através de tablets e no aplicativo google mapas, “a gerencia de fiscalização demarcara áreas para serem fiscalizadas e após feita essas demarcações elas serão enviadas ao agentes através do e-mail e partir dai, esses agentes estarão com seus dispositivos pronto para uso, através desde próprio e-mail designado para cada agente eles poderão responder quase que instantaneamente à gerência sobre as ações feitas nos locais demarcados”, explica o gerente responsável pelo setor Giovanis Bertol.
O sistema de rastreamento será feito através do sistema khronos, o qual apresenta a localização e a rotatividade dos veículos. Esse monitoramento trará mais segurança e comodidade aos agentes, caso ocorram problemas com os veículos ou outros agravantes, pois o próprio sistema informa avarias e outras situações que acontece ao veículo.