Crea-MT investe em ginástica laboral para colaboradores

20 de fevereiro de 2013, às 15h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Quem passa pelo plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 13h, se depara com diversas de pessoas fazendo alongamento. De olho na saúde dos seus funcionários, o Conselho oferece aulas de ginástica laboral três vezes por semana. A atividade é uma inciativa da presidência do Regional coordenada pelo setor de Recursos Humanos.

 

De acordo com a coordenadora Recursos Humanos, Ana Paula Carmo de Mello, a maioria dos colaboradores do Crea-MT tem mais de 10 anos de casa e levam uma vida sedentária. "As pessoas saem do almoço e vêm direto para o trabalho, poucos praticam esporte com frequencia ou uma academia por exemplo. A adesão tem sido muito grande e a receptividade foi boa", garantiu.

 

Para a Gerente Jurídica do Conselho Tatyane Cavalcanti Albuquerque, a ginástica laboral foi uma excelente idéia. "Além de melhorar a postura e dores que sentimos por causa da vida sedentária, ela proporciona um entrosamento entre funcionários de diferentes setores que antes não se conheciam", afirmou.


 
Já o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, afirma que é fundamental os colaboradores darem um tempo na rotina para participar dos 15 minutos da ginástica laboral. "Quando trouxemos a déia da atividade pensamos em melhorar a qualidade de vida de quem fica várias horas sentado todos os dias. Queremos que todos aproveitem", declarou.

 

"A ginástica funciona também como um incentivo para que os colaboradores procurem outras práticas esportivas fora do trabalho. E, esses alongamentos nos ajudam a relaxar um pouquinho antes de dar continuidade ao trabalho", finalizou Ana Paula.