Crea-MT inaugura Escritório em Comodoro e firma convênio em Pontes e Lacerda
3 de junho de 2013, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Nos dias 29 e 30 de maio, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o engenheiro civil Juares Samaniego, esteve nos municípios de Pontes e Lacerda e Comodoro, a fim de realizar as reuniões microrregionais preparatórias para o 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP).
Em Pontes e Lacerda, antes de iniciar a reunião, Samaniego e o prefeito do município, Donizete Barbosa do Nascimento, assinaram o convênio de mútuo acordo, com o objetivo de dar maior efetividade às fiscalizações na região. Este é o sexto convênio que o Crea-MT realiza com as prefeituras municipais em 2013.
Durante o encontro de profissionais, que contou com a presença do conselheiro, engenheiro agrônomo João Pedro Valente e do Diretor Administrativo da Mútua (Caixa de Assistência do Profissional), engenheiro sanitarista Valmi Lima, o presidente do Crea-MT também homenageou alguns profissionais que foram indicados pelas entidades da região.
Receberam o diploma de destaque profissional o engenheiro sanitarista Marcos Rogério Silva Botelho; a engenheira civil Maristela Mariana Ferreira de Alcântara; o engenheiro agrônomo Gilson Pereira de Macedo; o técnico em agropecuária Elpídio Marcolin; o técnico em agrimensura José Berion; o engenheiro florestal Aguimar Ribiero da Silva; o engenheiro civil Filogônio Ferreira da Silva; o engenheiro agrimensor Carlos Magno Caixeta Oliveira; o técnico em estradas Joadir Tejada e a engenheira florestal Olga Lúcia da Costa Ribeiro.
No dia 30 de maio, pela manhã, aconteceu em Comodoro a inauguração do Escritório Regional do Crea-MT. No ato solene da inauturação a prefeita Marlise Moraes, esteve representada pelo secretário municipal de Finanças, Márcio Rosa Lisboa. “A aproximidade com o profissional é uma das metas que estabeleci para a minha gestão, pois entendemos que precisamos facilitar o contato entre Crea e profissional”, enfatizou o presidente durante o seu discurso.
Na hora do almoço, Samaniego reuniu os profissionais no Pesque-Pague do Tomi para discutir os eixos temáticos sobre o “Marco Legal da Competência Profissional para o Desenvolvimento Nacional” e levantar as propostas que serão apresentadas no Congresso Estadual que acontecerá no dia 19 de julho em Cuiabá-MT.
Também foram homenageados os seguintes profissionais em Comodoro-MT: a engenheira agrônoma Carla Denise Pavani; os engenheiros agrônomos Carlos Reis Moleiro Garcia e Astolfo Caetano Pelett; e o engenheiro civil Carlos Antônio Borges.
Como delegados de Comodoro ficaram o engenheiro civil Carlos Antônio Borges, o engenheiro florestal Robervane de Oliveira Costa e o técnico em agropecuária João Ferreira da Silva. Em Pontes e Lacerda foram escolhidos como delegados o engenheiro civil Carlos Alberto Rosa Júnior e o engenheiro civil Júnio Fernando Alves Ferreira.
Veja mais imagens em Galeria de Fotos.