Crea-MT faz treinamento para colaboradores

5 de março de 2013, às 16h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Colaboradores dos setores de Atendimento ao Público, Coordenadoria de Registro e Anotações, Coordenadoria de Acervo Técnico e as assistentes administrativas da Fiscalização, participaram entre os dias, 28 de fevereiro e 1º de março, de cursos de atualização com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade do atendimento ofecerido pelo Crea-MT ao público externo. Entre os assuntos a 5ª atualização do Procedimento Operacional Padrão (Pop), o qual funciona como um manual de procedimentos operacionais do Conselho e aborda todas as matérias com relação à pessoa física, pessoa jurídica e registro de ART;  como o funcionário deve se comportar no atendimento ao público, além do preenchimento e registro de ART.

 

"Depois que implantamos do Pop e fazemos estas atualizações em conjunto com os funcionários, conseguimos diminuir erros adminsitrativos e de  documentos que dão entrada no Conselho como por exemplo: preenchimento erra de Anotações de Responsabilidade Técnicas, contratos sociais sem autenticação, entre outros ítens que acabavam muitas vezes faltando", explica a gerente de Controle Operacional do Crea-MT, Wanuza Maria da Costa.

 

O Pop também é atualizado quanto as novas decisões de câmaras, procedimento quanto a registro de emrpesas estrangeiras, novidades quanto a empreendedores individuais, decisões plenárias, entre outros.

 

Já com relação ao curso de etiqueta, Wanuza destaca que um atendimento será avaliado como "bom" quando o cliente ou a pessoa atendida ficar satisfeita, ao final do atendimento. "Para isso ocorrer, todo e qualquer colaborador que esteja encarregado de realizar atendimento deve ser bem treinado nos comportamentos adequados para um bom atendimento", resume.

 

Para o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego, éfundamental a qualificação dos colaboradores que trabalham a serviço dos profissionais e da sociedade com o objetivo de alcançar eficiência no dia-a-dia e redução de erros operacionais. "O funcionário indispensável é aquele que, além da formação tradicional, especializa-se e é bastante interessado em todos os assuntos relacionados à área que escolheu, absorvendo todas as informações referentes ao seu segmento. Estas são cada vez mais as pessoas que têm alta empregabilidade e que fazem a diferença numa empresa", complementa Samaniego. 

 

VALORIZAÇÃO – Além de cursos e planejamento constantes que resultaram no Certificado Gespública ao Conselho, o Crea-MT também investe na qualidade de vida do colaborador com  aulas de ginástica laboral três vezes por semana.