Crea-MT em busca de novas parcerias pelo bem da sociedade
22 de janeiro de 2013, às 11h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, acompanhado do vice-presidente Ademir Pivatto, reuniu-se com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato. Também participou do encontro o secretário de Planejamento das Cidades, Alencar Cella.
Firmar uma parceria para a mútua cooperação entre prefeitura e autarquia foi o principal assunto tratado durante o encontro. “Já realizamos essa parceria com a prefeitura de Cuiabá e outros órgãos públicos, para a fiscalização das obras públicas e para o cruzamento de informações, e a partir deste ano buscaremos trabalhar em conjunto com as prefeituras do interior do Estado também”, explicou Samaniego.
Rossato destacou que o apoio do Crea-MT na fiscalização é importante, visto que uma das marcas de sua gestão é o cuidado com o recurso público. Outro ponto levantado pelo prefeito é o apoio da instituição para a punição de empresas que apresentem problemas na execução de obras. “Precisamos impedir que estas empreiteiras participem de novas licitações.”, salientou o prefeito.
Juares reforçou que o papel do Conselho é justamente o de defender a sociedade, impedindo o exercício ilegal da profissão.