Crea-MT e Sejudh firmam convênio

20 de julho de 2016, às 11h32 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil e de segurança do trabalho Juares Silveira Samaniego assinou na manhã de quarta-feira, 20 de julho de 2016, juntamente com o Secretário de Estado em exercício de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Enéas Corrêa de Figueiredo Junior, o Termo de Doação de Serviço Técnico de Engenharia.

 

O objetivo, segundo a representante do secretário, a assessora Mariana Andrade, é de que o Crea-MT preste assessoria técnica à construção de uma biblioteca e espaço multiuso para o desenvolvimento de projetos pedagógicos no complexo do Pomeri. “Além da Paróquia São Gonçalo esta ação conta com o apoio e a presença da Sejudh”, informou Mariana Andrade.

 

Durante a reunião também ficou definido as primeiras etapas para dar início às obras. O projeto católico evangelizador “Dai-me Almas” ficará responsável por coordenar a primeira fase e a Sejudh já selecionará entre os reeducandos uma pessoa com qualificação ou perfil de mestre de obras para trabalhar com a equipe.

 

Numa segunda etapa, a Sejudh se prepara para selecionar entre os reeducandos encanador, eletricista, carpinteiro, pedreiros e ajudantes de obra. Em todas as fazes há o acompanhamento técnico do Conselho.

 

Para Samaniego, o termo de cooperação pode ser definido como “um programa de caráter social que permite reintegrar as pessoas à sociedade por isso estamos participando”, explicou. Também participaram da reunião o chefe de gabinete do Crea-MT, advogado Helmut Daltro e o representante do projeto católico evangelizador “Dai-me Almas”, Luis Cláudio.

 

HISTÓRICO – A parceria com o Crea-MT teve início em 15 de abril deste ano, quando o presidente do Conselho recebeu em seu gabinete a visita dos representantes do projeto católico evangelizador “Dai-me Almas”, Gonzaga como é conhecido e Luis Cláudio. Eles apresentaram o projeto da construção de uma biblioteca e espaço de convivência para o Complexo do Pomeri. E, solicitaram o acompanhamento técnico de um profissional para o período da construção da biblioteca e do espaço multidisciplinar.