Crea-MT e Comissão de infraestrutura da AL-MT visitam Trincheira da Jurumirim
26 de setembro de 2013, às 13h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Al-MT) solicitou ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) verificar as condições quanto à qualidade, o cronograma e a acessibilidade das obras da Trincheira Jurumirim, para a Copa de 2014.
A fiscalização foi realizada na manhã de 24 de setembro, na altura da Avenida dos Trabalhadores. Os deputados Sebastião Rezende, presidente da comissão, e, Emanuel Pinheiro vice-presidente, acompanharam de perto os trabalhos realizados pelo presidente do Crea-MT Juares Samaniego, pelo técnico em edificações e coordenador de Acessibilidade do Conselho, Givaldo Dias Campos e pelo engenheiro civil e diretor do Conselho, André Luiz Schuring.
Segundo informado ao Crea-MT a trincheira da Avenida Jurumirim será uma das maiores, com 915 metros de extensão, abrangendo o trecho da Avenida dos trabalhadores até o cruzamento da Avenida Jurumirim, próximo ao viaduto da Avenida do CPA. Por consequência a interdição no trânsito da capital também é grande, afetando quatro rotas: no sentido Rodoviária – Avenida Fernando Correa da Costa; e, Centro – Avenida Dante de Oliveira.
Uma das justificativas para vistoria está no atraso de entrega da obra prevista inicialmente para março deste ano e reagendada para dezembro próximo.