Crea-MT e Cau-MT fiscalizam estruturas de shows nacionais em Cuiabá e baixada

30 de agosto de 2023, às 12h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) fiscalizou sexta-feira, 25 de agosto, as estruturas que recebem shows nacionais, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT). O objetivo foi vistoriar obras de caráter transitório em eventos realizados em Cuiabá e Várzea Grande.

Durante a ação conjunta, foram realizadas visitas na Universidade de Várzea Grande e também no bairro Porto em Cuiabá. Nesses locais os agentes fiscais averiguaram se foram emitidas todas as Anotações de Responsabilidades Técnica (ARTs), Registros de Responsabilidade Técnica (RRT’s) e Termos de Responsabilidade Técnica (TRT’s) dos serviços prestados na área da engenharia e arquitetura, inclusive trazer as informações técnicas e a presença do responsável técnico nesses locais.

Para o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães: “A presença de um profissional registrado junto ao Crea-MT e Cau-MT é imprescindível para a realização das instalações, montagem de estrutura, entre outros serviços para o evento”.

Clique aqui para acessar o Termo de Responsabilidade e Compromisso atualizado com orientações e procedimentos a serem seguidos para realização de eventos.

Texto: Ana Frutuoso (com a supervisão de Cristina Cavaleiro)