Crea-MT disponibiliza estatísticas do setor tecnológico

6 de outubro de 2010, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Dos 13.954 mil profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), 42,7% ou 5.955 mil profissionais pertencem a modalidade da Agronomia que integra os engenheiros agrônomos, florestais, agrícolas, engenheiros de pesca, meteorologistas, e ainda os tecnólogos e técnicos de nível médio desta área. Estes dados e outros relacionados aos profissionais, empresas, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), protocolos e financeiro do Crea-MT estão disponíveis a partir de hoje (6) na seção “Estatísticas” no site do Conselho.

Com atualização constante e organização dos dados em gráficos, as estatísticas podem ser consultadas pelos profissionais, estudantes e outros interessados em obter informações detalhadas sobre o Conselho. “Estas estatísticas revelam algumas situações importantes como no caso da ART que, a partir dos dados, é possível perceber uma relação entre o desenvolvimento da economia e, em consequência, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e a contribuição dos profissionais da área tecnológica para este crescimento”, afirma a superintendente operacional do Crea-MT, Márcia Margareth.

No caso dos profissionais, por exemplo, além de saber quantos são registrados no Crea-MT, o banco de dados oferece a consulta por modalidade (Agronomia, Civil, Eletricista, Arquitetura, Agrimensura, Especialização, Mecânica e Metalurgia, Geologia e Minas e Química), por sexo, nível de formação e ainda compara os dados com o número de registros por mês, de 2008 até o mês atual.

Por fim, Márcia Margareth destaca ainda a transparência que esta ferramenta proporciona já que expõe, na parte “Financeiro”, as receitas e os gastos do Conselho que estão disponíveis para a sociedade acompanhar.

*Laís Costa
Ascom/Crea-MT