Crea-MT, CRC e OAB-MT se reúnem para analisar documentos das obras
15 de julho de 2014, às 11h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Estavam presentes presidente da OAB/MT, Maurício Aude, o presidente da Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos, Ivo Matias, o presidente do Crea/MT, Juares Silveira Samaniego, a presidente do CRC/MT, Silvia Mara Leite Cavalcante, o vice-presidente do Crea/MT, engenheiro Marcos Vinicius Santiago Silva, o engenheiro e conselheiro André Luiz Schuring, e o advogado Helmut Preza.
Maurício Aude relatou que recebeu um telefonema pessoal do governador do Estado, Silval Barbosa, que disse estar à disposição para se reunir com a Ordem e os Conselhos e esclarecer dúvidas acerca das obras da Copa. “Vamos agendar com ele e também estabelecer um programa de trabalho. Podemos levantar algumas questões a partir desse estudo institucional para apresentarmos ao governador”, ressaltou.
O presidente da Comissão de Gastos Públicos demonstrou preocupação com a retomada das obras depois do Mundial, já que o Governo “fez uma maquiagem das obras nas principais avenidas e há notícias de que muitos contratos com trabalhadores foram encerrados. Esse trabalho de acompanhamento que estamos fazendo não será rápido e nossa preocupação é com a segurança da sociedade e a prestação de contas correta dos gastos públicos”, destacou Ivo Matias.
Os integrantes dos conselhos fizeram observações a respeito do material apresentado e todos chegaram à conclusão de que será necessário prazo maior para estudar detalhamente os documentos. Assim, novos encontros de trabalho serão agendados posteriormente.