Crea-MT, CRC e OAB-MT se reúnem para analisar documentos das obras

15 de julho de 2014, às 11h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
No dia 10 de julho foi realizada a primeira reunião de trabalhos entre a OAB/MT, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Conselho Regional de Contabilidade depois que foram entregues os documentos relativos às obras da Copa do Mundo 2014 em Mato Grosso solicitados em sede de mandado de segurança movido em face da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
 
 
Estavam presentes presidente da OAB/MT, Maurício Aude, o presidente da Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos, Ivo Matias, o presidente do Crea/MT, Juares Silveira Samaniego, a presidente do CRC/MT, Silvia Mara Leite Cavalcante, o vice-presidente do Crea/MT, engenheiro Marcos Vinicius Santiago Silva, o engenheiro e conselheiro André Luiz Schuring, e o advogado Helmut Preza.
 
 
Maurício Aude relatou que recebeu um telefonema pessoal do governador do Estado, Silval Barbosa, que disse estar à disposição para se reunir com a Ordem e os Conselhos e esclarecer dúvidas acerca das obras da Copa. “Vamos agendar com ele e também estabelecer um programa de trabalho. Podemos levantar algumas questões a partir desse estudo institucional para apresentarmos ao governador”, ressaltou.
 
 
O presidente da Comissão de Gastos Públicos demonstrou preocupação com a retomada das obras depois do Mundial, já que o Governo “fez uma maquiagem das obras nas principais avenidas e há notícias de que muitos contratos com trabalhadores foram encerrados. Esse trabalho de acompanhamento que estamos fazendo não será rápido e nossa preocupação é com a segurança da sociedade e a prestação de contas correta dos gastos públicos”, destacou Ivo Matias.
 
 
Os integrantes dos conselhos fizeram observações a respeito do material apresentado e todos chegaram à conclusão de que será necessário prazo maior para estudar detalhamente os documentos. Assim, novos encontros de trabalho serão agendados posteriormente.