Crea-MT convoca profissionais para votar nesta sexta-feira (11/11)
9 de novembro de 2016, às 10h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) convoca os profissionais da área tecnológica registrados e aptos a votar para que participem da eleição para escolha de Conselheiro Federal e Suplente na modalidade Engenharia Civil que representará Mato Grosso junto ao Plenário do Confea no período de 2017 a 2019, em votação que será realizada nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 19h, em todo o Estado.
Ao todo são mais de 12,3 mil profissionais registrados e aptos a votar, entre engenheiros, agrônomos, geólogos, florestais, entre outras modalidades, em todo Estado de Mato Grosso. Para votar, o profissional registrado deverá apresentar Carteira Profissional do Crea-MT ou outro documento pessoal de identificação com foto. Apenas uma chapa disputa a eleição.
Urnas de lona foram disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para realização do processo eleitoral e 27 mesas receptoras de votos serão montadas sendo 25 dessas no interior e duas na capital.
A votação será nas inspetorias do Crea-MT e na sede em Cuiabá, das 09 horas às 19 horas. Os municípios são: Vila Rica, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Sinop, Sapezal, Rondonópolis, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Mirassol D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Juína, Juara, Jaciara, Guarantã do Norte, Diamantino, Comodoro, Colíder, Canarana, Cáceres, Campo Verde, Barra do Garças, Alta Floresta e Água Boa.
Têm direito a votar todo profissional registrado e em dia com suas obrigações perante o Sistema Confea/Crea, independente da modalidade. Considera-se em dia com suas obrigações o profissional que não possua débitos perante o Sistema até 30 dias antes do pleito, ou seja, 11 de outubro.
A apuração dos votos ocorrerá ainda na noite de sexta-feira(11/11), logo após o encerramento da votação. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, a contagem dos votos seguirá ininterruptamente até a apuração final, quando será anunciado o resultado.