Crea-MT avalia como positiva o resultado da Semana da Conciliação
5 de dezembro de 2012, às 13h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nos últimos dois dias, 3 e 4 de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participou da Semana da Conciliação de Conselhos Profissionais promovido pela Justiça Federal.
De acordo com a gerente jurídica do Crea-MT, Tatyane Cavalcanti Albuquerque, além dos processos que estavam na justiça essa Semana também favoreceu as negociações dos processos administrativos. “Com a divulgação da Semana da Conciliação muitos empresários e profissionais nos contataram a fim de negociar as suas dívidas, o que é muito bom para o Crea que não precisa mover todo o aparato judiciário e para o contribuinte que lucrou uma anistia de até 80% nos juros e multas que correram sobre a dívida real”.
É importante frisar que além do desconto ainda foi possível o parcelamento da dívida. Os descontos variaram de acordo com o número de parcelas solicitadas. Quanto menos parcelas maior o desconto.
Dos 27 processos listados para o mutirão que datavam de 97/98 e 2000, 10 resultaram em acordos, um resultado bastante satisfatório, uma vez que rendeu uma arrecadação de pouco mais de R$ 17 mil. No geral os pagamentos serão realizados em até três vezes, o que representa um abatimento dos 80% dos juros e multas.
"Avalio como extremamente positiva, até por ser a primeira vez que utilizamos esta metodologia e tenho certeza que profissionais e empresas que nos procuraram também ficaram satisfeitos com a oportunidade vantojosa de negociação de suas pendências", declarou a advogada.