Crea-MT apresenta relatório favorável à execução da UPA Pascoal Ramos

2 de abril de 2013, às 17h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na tarde desta terça-feira, dia 2 de abril, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o engenheiro civil Juares Samaniego recebeu o vereador Maurélio Ribeiro, primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá para a entrega do Relatório Técnico sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção no Bairro Pascoal Ramos.

 

Com a possibilidade da transferência das instalações da UPA Pascoal Ramos para área diferente do local predeterminado, cuja obra já estava licitada, contradata, locada e com serviços de drenagem e terraplanagem executados, a Câmara Municipal solicitou a manifestação do Crea-MT para compará-la aos argumentos da prefeitura de que a atual área estaria inadequada pela existência de lençol freático importante.

 

Diante das observações, análise de documentos e vistoria no local, o Crea-MT concluiu pela normalidade do solo, tendo em vista o uso para construção civil. “Somos favoráveis à manutenção  da obra no local, obra essa já licitada e iniciada, bem como efetuado gastos públicos”, dispõe o relatório.

 

De acordo com o relatório, resultante da investigação, incluindo a sondagem geotécnica, a análise da planta baixa da obra, vistoria no local, entrevista com populares e discussão comparativa com as normas técnicas brasileiras de execução de obras, trata-se de uma área pública de uso público, onde já existe uma creche, uma escola, instalações odontológicas e de saúde no entorno.