Crea-MT alerta Assembléia para exigência de registro no Conselho como requisito em concurso público

22 de julho de 2013, às 12h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), informa que na data de 22 de julho deste ano, oficiou a Assembléia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), a respeito do concurso público para provimento de cargos e formação de cadastro reserva para cargos de nível médio, superior e procurador legislativo.
 
O documento endereçado ao presidente da AL-MT, deputado estadual Romoaldo Júnior, questiona que o edital não faz referência no requisito de investidura de que os candidatos devam possuir registro junto ao Crea-MT, nos moldes do cargo de Engenheiro Civil.
 
"Seguindo a Lei 5.194 de 66 em seu artigo 4º, recomendamos à Mesa Diretora da Assembléia que retifiquem o Edital  convocatório, para os cargos com profissões privativos aos profissionais devidamente registrados e em dia com Crea Mato Grosso", explica o presidente do Conselho, Juares Samaniego.
 
Quanto aos pisos salariais oferecidos o Crea-MT não deverá intervir uma vez que se trata de uma reivindicação das categorias, portanto um pleito das Entidades de Classe. "É importante ressaltar que estamos contribuindo e não atrapalhando o processo do concurso. Pois caso um dos candidatos não possua o registro no conselho ele não poderá atuar depois de aprovado", lembra Samaniego.