Crea Mato Grosso está pronto para receber entidades
29 de fevereiro de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
No início do mês de fevereiro, a diretoria do Sintamat – Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso reuniu-se com o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego para agradecê-lo pelo espaço físico concedido, na sede do Crea-MT.
De acordo com Juares, esta reinvindicação é antiga e no ano de 2011 o Crea passou por reformas para adequações de acessibilidade e para atender à solicitação de algumas entidades que buscam estar localizados em endereço mais acessível aos profissionais. As instalações já estão prontas para receber sindicatos e associações e algumas, como o Sintamat, a Abenc – Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Mato Grosso e a Amef – Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais, já estão atendendo no prédio da autarquia.
Para Giovani, presidente do Sintamat, o sindicato passa a ter, a partir de agora, maior proximidade com o seu associado e com o profissional que ainda não é sindicalizado. “Estar sediado no Crea significa possibilitar maior amparo ao profissional e o apoio da nova gestão do Conselho está sendo fundamental para este momento de conquistas que o Sintamat está vivendo”.
Tanta animação do presidente do Sintamat tem relação com as últimas notícias trazidas pelo conselheiro federal, Marcos Vinícius Santiago, de que ainda este ano duas entidades de classe de Mato Grosso serão homologadas pelo Confea, dentre elas, o Sintamat que foi criado em 1990 e desde 2004, data de sua reestruturação, busca o seu reconhecimento. Giovani anunciou ainda que como representante de 450 profissionais associados, o Sintamat tem como próxima meta a eleição de dois conselheiros nas Câmaras de Agronomia e Florestal, tão logo a entidade seja homologada. “A grande força de uma entidade está em sua representatividade. A nossa participação com membros da Plenária, com direito a voto e voz será um marco histórico.”
Além do Sintamat, da Abenc e Amef, também estarão instalados nos próximos dias no Crea-MT, a Associação de Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (Aesa), Associação dos Geólogos de Mato Grosso (Agemat), Clube dos Geólogos de Cuiabá (Geoclube), Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (Amee), Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Mato Grosso (Ibape), Associação de Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA) e a Associação Mato-grossense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Amaest).
*Josemara Zago
Gecom/Crea-MT