Coordenador do CEP em MT participa de reunião para 2ª fase do CNP
29 de outubro de 2013, às 18h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Nessa terça-feira, dia 29 de outubro, aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) a reunião preparatória para a 2ª fase do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que está programada para se realizar de 8 a 11 de dezembro em Brasília, junto às comemorações dos 80 anos da autarquia.
Participaram do encontro a comissão organizadora do CNP, os coordenadores do Congresso Estadual de Profissionais dos Creas e presidentes dos Creas. Representando o Crea-MT estava o coordenador do CEP em Mato Grosso e conselheiro, o engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini.
Na oportunidade os profissionais alinharam-se para a realização das oitivas que precederão a 2ª fase do CNP, como oportunidade dos Regionais acrescentarem as suas considerações sobre as 49 propostas que tornar-se-ão projetos de leis, propostas de alterações de decretos e resoluções. As oitivas devem ocorrer até o dia 14 de novembro, segundo o calendário proposto pelo Confea.
De acordo com o coordenador geral do CNP, Edson Macedo, os Regionais têm autonomia quanto à realização das oitivas, quanto aos seus participantes e quanto as propostas a serem rediscutidas. "O que se recomenda é que essas propostas sejam analisadas pelos delegados estaduais, pelos membros das Câmaras Especializadas e pelos conselheiros do Crea, com tempo hábil para que todas as propostas sejam exaustivamente discutidas e para que todos os possíveis vícios sejam exauridos".
As oitivas já ocorreram no Estado do Pará e devem ocorrer nas duas primeiras semanas do mês de novembro nos demais Estados. Em Mato Grosso a data para a realização da Oitiva será divulgada na próxima semana. "Durante o CEP tivemos a oportunidade de apresentar nossas ideias e necessidades e agora temos uma segunda oportunidade para colaborar para a melhoria do sistema e por isso é importante que os profissionais se interessem em contribuir, para que todos esse movimento não seja em vão." declarou o coordenador do CEP do Crea-MT.