Conselho que discutirá habitação para baixa renda se reúne pela primeira vez em 2013
22 de fevereiro de 2013, às 19h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
No último dia 15 de fevereiro foi realizada no auditório da Fiemt, a 1ª Reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Cuiabá. Para a representante do Crea-MT, no Conselho, Marilda Vinagre, deverá ser um espaço para "levantar discussões importantes sobre os problemas da nossa cidade e até indicar prioridades de ação para o Executivo, inclusive estabelecer diretrizes e fixar critérios para a priorização de linhas de ação, alocação de recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e atendimento de beneficiários de programas habitacionais", avalia.
O Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS, é de natureza contábil, com o objetivo de centralizar e gerenciar recursos orçamentários para os programas destinados a implementar políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda.
Segundo Marilda, a próxima reunião ficou agendada para 27 de março,mas já neste encontro foi discutido o cronograma de Ação do Plano Local de Habitação Interesse Social (PLHIS), regimento interno, prestação de contas e a organização da Conferência das Cidades. A mesa de trabalho foi composta pelo secretario municipal das Cidades Suelmo Evangelista, o secretário-Adjunto Diogo Sachs e a coordenadora de Serviço Social Francismary de Amorim Silva.
Também participaram da reunião os conselheiros Marli Fátima Ferreira Lima da Caixa Econômica Federal, Walter Arruda da Femab, entre outros.