Conselheiros participam de workshop para definir procedimentos administrativos
16 de julho de 2013, às 16h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Padronizar procedimentos e diminuir erros durante a análise de processos administrativos são os principais objetivos do workshop realizado Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) que terá início amanhã, 17 e segue até o dia 18 de julho, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura, localizada em Várzea Grande.
Para o diretor administrativo do Crea e engenheiro agrônomo Júlio César Alves de Lima, o workshop “é fundamental realizar esse treinamento com os conselheiros do Crea para harmonizar a tramitação dos processos e dar celeridade ao julgamento das infrações”, disse. De acordo com Júlio César, o curso será dividido em duas partes: “inicialmente apresentaremos a legislação vigente e os princípios da administração pública. Em seguida faremos uma parte prática com análise de casos de outras instituições públicas”, explica.
Além disso, os conselheiros receberão outras orientações sobre as normas jurídicas utilizadas durante a tramitação e instrução de processo para apurar infrações. “As instruções vão desde a capa do processo, o ordenamento dos documentos e os prazos”, esclarece Júlio César. No final do evento, os conselheiros vão construir um organograma operacional com a sistematização dos procedimentos que serão adotados pelos representantes das entidades de classe na plenária do Crea-MT.