Conselheiros do Crea-MT participam de Encontro Nacional em Maceió-AL

19 de maio de 2014, às 12h12 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
Lideranças do Sistema Confea/Crea, entre conselheiros federais e regionais, e profissionais estão em Maceió até terça-feira (20/5), para participarem do Encontro Nacional de Engenharia Civil – Reunião dos Conselheiros Federais e Regionais da modalidade Engenharia Civil do Sistema Confea/Crea e Mútua. Entre os participantes encontram-se os conselheiros do Crea-MT da Câmara Especializada de Engenharia Civil e a diretora geral da Mútua-MT, a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo.
 
 
O Encontro tem o objetivo de valorizar o profissional da Engenharia Civil, mapear os problemas existentes na modalidade, propor soluções e alcançar a excelência da fiscalização, ao debater temas como a melhoria da sua qualificação profissional e o exercício ético da profissão. 
 
 
A modalidade civil abrange 16 títulos de engenheiro, 15 títulos de tecnólogo e 13 títulos de técnico, com temas que variam de construção a ambiental, sanitarista, saneamento, recursos hídricos e operações. 
 
 
O Encontro Nacional da Engenharia Civil trará como resultado uma Carta de Proposituras, com sugestões de ações e propostas a serem estudadas e desdobradas pela Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), de forma a percorrerem os trâmites regulamentares para apreciação no Confea.
 
 
Nessa segunda-feira (19/5) os participantes debateram sobre a formação e a educação na área da Engenharia Civil, bem como sobre as leis e os projetos de lei que afetam o exercício da Engenharia Civil. 
 
Como ex-coordenador nacional da Câmara Especializada de Engenharia Civil de 2012, o engenheiro civil André Luiz Schuring, compôs a mesa de autoridades entre os demais representantes das Câmaras Nacionais. "É a primeira reunião nacional com todos os conselheiros regionais de forma a identificar todas as questões relevantes da engenharia  que precisam de ciência e ação de todo o Brasil.  Essa reunião dá abrangência nacional e exclusiva à engenharia civil e discute somente  temas ligados à engenharia. Isso depois de oitenta anos de Sistema", declarou Schuring.