Congresso Brasileiro de Agronomia gera expectativa em Rondonópolis

25 de setembro de 2013, às 12h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Agrônomos que atuam na região sul de Mato Grosso aguardam com muita expectativa a realização da 28ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (XXVIII CBA)  programado para o período de 19 a 22 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, assegura o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), José Rubens Selicani.

 

Trazendo como tema principal a “Segurança Alimentar e Nutricional” com foco na agregação de valor priorizando a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor considerando os riscos e as responsabilidades sociais e legais.

 

“O tema é interessante e muito atual. A questão agrotóxica é sempre uma das principais preocupações da área e precisamos discutir políticas públicas eficazes. Historicamente, o governo atrapalha mais do que ajuda, praticando tributação incompatível com o retorno”, afirmou Selicani.

 

A questão profissional também inserida na temática principal do Congresso também chama atenção da classe. Para José Rubens, o agrônomo   de hoje está muito comercial e menos técnico e isso deve à política de desestímulo praticada por órgãos oficiais como Empaer e Emater. “Com dificuldades para atuar, o agrônomo busca multinacionais como forma de obter maior resultado financeiro”, argumentou.

 

O encontro de Cuiabá, realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) com organização do Crea-MT     e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT) tem como alvo congregar, pelo menos, 2000 pessoas. Vale informar que, atualmente, 167 mil profissionais estão  inscritos no sistema, em todo o país.

 

Mais informações podem ser obtidas no site  www.congressodeagronomia.com ou pelo telefone 3315-3052.