Comitê local do “Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios” faz balanço

10 de dezembro de 2012, às 18h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Membros do projeto “Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios”, coordenado pelo Instituto Ethos, se reuniram no dia cinco de dezembro, no plenário do Crea Mato Grosso, em Cuiabá, para avaliar as ações realizadas em 2012 e programar as atividades do próximo ano.

 

A última colocação de Cuiabá nos indicadores de transparência, que foi aplicado pelo Instituto Ethos, este ano, nas 12 prefeituras municipais das cidades que serão sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 foi um dos temas discutidos na reunião.

 

“A avaliação dos trabalho foi positiva em vários pontos, entre eles, a realização das audiências públicas com a Secopa e outra que teve a presença dos candidatos a prefeitura de Cuiabá, em agosto, que assinaram o o Pacto pela Transparência Municipal e os Termos de Compromisso Cidade do Esporte e do Programa Cidades Sustentáveis”, disse Lisandra Arantes, coordenadora de Políticas Públicas do Instituto Ethos.

 

Convidar novas instituições para integrarem o comitê local do projeto, além de fortalecer propostas para ações no próximo ano foram alguns encaminhamentos da reunião. O comitê retoma os trabalhos no mês de janeiro.

 

O Comitê – Criado em 2011, o comitê local do “Jogos Limpos” tem como objetivo mapear ações e obras em Cuiabá e em Mato Grosso voltadas para os jogos da Copa do Mundo de 2014 e implantar um controle social do dinheiro público empregado.

 

Em Cuiabá, participam a organização não-governamental Moral, o Movimento de Combate à Corrupção Estadual (MCCE), Associação Brasileira de Engenheiros Civis sessão estadual (Abenc-MT), CUT-MT, CGU, IDC, Associação dos Engenheiros Sanitaristas de Mato Grosso (AESA-MT), AATRAMAT e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).