Compartilhar esta notícia
Informações sobre as obras e investimentos relacionados as obras da Copa do Mundo de Futebol de 2014 foi o primeiro item discutido na reunião dos membros do comitê local de monitoramento e controle social das obras da Copa, do Projeto "Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios", no dia nove outubro na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em Cuiabá.
O comitê local protocolou uma soliticação na Prefeitura em maio desse ano e até agora não recebeu formalmente as informações sobre os investimentos realizados. Os membros do comitê decidiram protocolar um recurso para a obtenção das informações, já que o prazo para a resposta da Prefeitura teria que ser feita em até dez dias, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Durante a reunião ainda foram avaliadas as ações realizadas pelo "Jogos Limpos" nos últimos meses na capital, entre elas, a aplicação dos indicadores de transparência municipal.
O Projeto “Jogos Limpos” é desenvolvido em nível nacional, regional e nas 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo de Futebol de 2014 com o objetivo de aumentar o nível de controle social sobre os gastos públicos.
Participam do comitê mato-grossense a Ong Moral, o Movimento de Combate à Corrupção Estadual (MCCE), a Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Mato Grosso (Abenc-MT), CUT-MT, CGU, IDC, Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (Aesa-MT), AATRAMAT e o Crea-MT.