Comissão inicia trabalhos de sistematização de propostas

9 de julho de 2013, às 1h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Membros da Comissão Organizadora Regional (Cor-MT) para o 8º Congresso Estadual de Profissionais (8ºCep) estiveram reunidos nos dias 04 e 05 deste mês, em Cuiabá, para sistematizar as primeiras propostas retiradas das reuniões preparatórias realizadas no interior do Estado. Os organizadores querem evitar propostas repetidas para os trabalhos que serão realizados no Congresso Estadual, no dia 19 de julho, no auditório da Sede das Promotorias em Cuiabá.
 
 
O coordenador da Comissão, o conselheiro Carlos Roberto Michelini, explica que muitos problemas e demandas levantadas pelos profissionais de diferentes regiões se repetem e por isso a necessidade desta primeira triagem. "As propostas pedem alterações e atualizações de legislações tanto do Sistema Confea/Crea e Mútua quanto do relacionamento com o Ministério da Educação e outros Poderes", destaca o conselheiro.
 
 
Esta semana ainda ocorrem as reuniões de Juara, Juína, Barra do Garças e na UFMT em Cuiabá. "Somente depois da sistematização destas outras propostas é que estaremos prontos para o Congresso Estadual", avisa a ex-conselheira e membro da Comissão, Sara Suely Atíllio Caporossi.
 
 
Na realização do 8ºCep estarão presentes todos os delegados eleitos nas reuniões para defenderem as propostas de suas regiões. Também serão escolhidos os delegados que representarão Mato Grosso durante o 8º Congresso Nacional de Profissionais, em setembro, no Rio Grande do Sul. Ao todo Mato Grosso poderá enviar até 20 propostas seguindo os cinco eixos temáticos propostos.
 
 
A Cor-MT lembra aos delegados que ainda há tempo de enviarem suas propostas por e-mail (ascom@crea-mt.org.br) ou pelas inpetorias.