Comissão do Mérito se prepara para a escolha dos indicados a receber as honrarias do Sistema Confea/Crea
10 de abril de 2012, às 15h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Cerimônia será realizada em novembro em Brasília e alcança os que prestaram serviços e influenciaram no desenvolvimento do país
Reunida pela segunda vez no ano, a primeira foi em fevereiro, em Manaus (AM), a Comissão do Mérito do Confea está em Brasília desde ontem (09) e já definiu algumas providências a serem tomadas para a realização da cerimônia de entrega das honrarias do Sistema, marcada para a noite de 27 de novembro, quando da abertura da 69ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que este ano acontece na capital federal.
Segundo o chanceler que coordena a comissão, Luiz Romcy, “nossa proposta é dar mais visibilidade ao prêmio, antecipar a produção de um vídeo a ser exibido durante a cerimônia com entrevistas dos homenageados, além de aperfeiçoar os já tradicionais certificados, diplomas e medalhas entregues”.
A comissão também quer maior envolvimento do Sistema na divulgação do prêmio. “Assim que os nomes forem aprovados pelo plenário federal, em julho próximo, vamos contatar as escolas e empresas em que os homenageados atuam ou atuaram, informando sobre as honrarias, assim como as Câmaras Municipal e Estadual”, adianta Romcy.
Criada há 54 anos, a Comissão do Mérito se reúne anualmente para analisar as indicações feitas por Conselhos Regionais e Entidades de Classe, com base nos currículos enviados. Em 2011, 136 nomes entre profissionais e entidades e escolas foram enviados, “este ano estamos preparados para receber maior volume de indicações”, diz o chanceler.
As expectativas de Romcy encontram eco na Comissão que este ano vai propor que mais quatro nomes sejam incluídos aos 24 tradicionalmente escolhidos. “Possivelmente teremos 14 nomes para receber a Medalha do Mérito, e 14 para terem seis nomes inseridos no Livro do Mérito, caso dos que já faleceram”, adianta.
*Maria Helena de Carvalho
Assessoria de Comunicação do Confea