Audiência Pública vai discutir energia em Mato Grosso

14 de agosto de 2017, às 11h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Diante de vários problemas que têm sido detectados no Estado, com relação à prestação de serviços de energia, ocorre no dia 21 de agosto no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa, a audiência pública que vai discutir assuntos pertinentes à concessionária de energia Energisa. A audiência foi requerida pelo deputado Dilmar Dal Bosco e pretende debater entre outros temas a disponibilidade de energia dentro do Estado; a paralização de obras e a demora na aprovação de projetos, com descumprimento de prazos.

A Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Eletricistas – AMEE vêm atuando desde o início do ano, para que a Energisa passasse a atender à sociedade e as profissionais de forma adequada, chegando a buscar apoio da AGER no mês de março. Diante do quadro, a associação juntamente com o CREA-MT já estava organizando uma audiência pública, que agora, junto a Assembleia Legislativa, soma esforços para buscar soluções.

O presidente da AMEE, Edson Domingues de Miranda, conselheiro do CREA, detalha a situação. “A associação vêm atuando no sentido de fazer estas discussões há meses, pois constatamos que não estavam respeitando prazos, obras não estão sendo executadas e, a sociedade vem perdendo. São ligações atrasadas, falta de fiscalização de padrões ineficiente, entre outros pontos. O importante agora é que a sociedade participe e aproveite a audiência para chegarmos a uma mudança”, detalha Edson.

A audiência pública acontece no dia 21 de agosto, a partir das 14h30 no auditório da Assembleia.