Associados são convocados para eleição de representantes da Abenc-MT para o plenário do Crea-MT

7 de dezembro de 2015, às 13h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Em 17 de dezembro será realizada eleição para renovação do terço de Conselheiro Titular e Suplente para representar a Associação Brasileira de Engenheiros Civis – secção de Mato Grosso (Abenc-MT), junto à Plenária do Crea-MT para o perído de três anos, de 2016 a 2018. Os associados da Abenc-MT elegerão conselheiros (titular e suplente) da entidade que ocuparão assento na Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-MT.
 
 
Outras informações podem ser verificadas em edital publicado em 17 de novembro deste ano, página 55, do Diário Oficial da União.
 
 
As Câmaras Especializadas – As Câmaras Especializadas do Crea-MT, são encarregadas de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações do Código de Ética. Esses conselheiros, tem a responsabilidade de Julgar os casos de infração de Leis, no âmbito de sua competência profissional específica. Também julgam as infrações do Código de Ética; aplicam as penalidades e multas previstas e elaboram as normas para a fiscalização das respectivas especializações profissionais.
 
 
Além disso, são as Câmaras que apreciam e julgam os pedidos de registro de profissionais, das empresas, das entidades de direito público, das entidades de classe e das escolas ou faculdades no Estado e opinam sobre os assuntos de interesse comum de duas ou mais especializações profissionais, encaminhando-os ao Crea-MT.