Aprovado novo formato de Plenária Itinerante durante Sessão de abril
12 de abril de 2012, às 16h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Entre os assuntos em pauta durante a Sessão Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizada na noite dessa segunda-feira, 09 de abril, o destaque ficou a cargo das discussões sobre a transformação da Sessão Plenária Itinerante em Reuniões Itinerantes.
De acordo com o documento de alteração, a Sessão Itinerante deixa de ser um grande encontro, realizado apenas uma vez ao ano, com a presença de todos os membros da Plenária e passa a ocorrer trimestralmente em até cinco pólos regionais do Estado, com a participação rotativa da diretoria e dos conselheiros.
O presidente Juares Samaniego acredita que o objetivo de aproximar o Crea-MT da sociedade pode ser alcançado com mais eficiência, valendo-se dessa ferramenta em novo formato. “A mobilização para a realização da Sessão Plenária Itinerante é muito grande e atingíamos anualmente somente uma região. Nosso propósito, nos novos moldes, é otimizar e ao mesmo atingir mais regiões. Assim poderemos realizar reuniões com prefeitos, vereadores e palestras para a sociedade organizada, com menos dispêndio e menas burocracia.”, justificou Juares.
Por unanimidade dos votos, os conselheiros votaram pelo cancelamento do encontro anual e pela aprovação da implementação do novo formato sugerido pelo presidente. “As reuniões poderão levar à região vantagens como fiscalizações planejadas, discussões com profissionais dos diversos setores, seja agrícola, de construção, enfim, essa ação poderá agregar muito mais ao Crea-MT.”
As datas ainda não estão definidas, mas já se sabe que o município de Alta Floresta será o local da primeira Reunião Itinerante deste ano.
*Josemara Zago
Gecom/Crea-MT