AMEF realiza curso de avaliação de imóveis rurais em Sinop-MT

25 de março de 2024, às 12h34 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Compartilhar esta notícia

A Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF) realizou o curso de avaliação de imóveis rurais para seus associados nos dias 18 a 20 de março, na cidade de Sinop/MT. A capacitação foi ministrada pelo eng. agrônomo Luis Augusto C. de Moura Andrade e contou com a participação de 48 profissionais, sendo 47 engenheiros florestais e 1 engenheiro agrônomo. Houve a participação de profissionais de Colniza, Alta Floresta, Santa Carmem, Sinop, Cuiabá, Tangará da Serra e Juara.

Na ocasião, o diretor financeiro da Mútua-MT, eng. civil Waldomiro dos Anjos, ainda abordou sobre o Sistema Confea/Crea e os benefícios da caixa de assistência dos profissionais do Crea-MT.

O vice-presidente da AMEF, também coordenador da Câmara Nacional de Engenharia Florestal, eng. florestal Cícero Ramos Pereira da Silva ressaltou que o objetivo primordial do curso é proporcionar capacitação aos associados, gerando conhecimento prático que será diretamente aplicado em seus trabalhos. “A essência da AMEF é estar sempre presente junto aos seus associados, fortalecendo o desenvolvimento profissional da categoria”, complementou Cícero.

O presidente da AMEF, eng. florestal Diogo Baicere, reforçou o compromisso em fornecer aprimoramento profissional constante aos seus associados. “Nesse ano a AMEF faz 45 anos, como forma de comemoração planejamos levar um curso para o interior do Estado. Nessa oportunidade, trouxemos o curso de avaliação de imóveis rurais para Sinop, como forma de oportunizar novas atividades para serem exercidas no mercado de trabalho. Estamos trabalhando sempre para entregar o melhor aos associados”, afirmou Diogo.

O eng. florestal Juliano Correa da Luz, que é de Sinop/MT, parabenizou a AMEF pela oportunidade de desenvolvimento profissional. “O curso nos capacita para atuar no mercado imobiliário rural e em processos de avaliação de imóveis rurais proporcionando uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento profissional, com muitos questionamentos quantos aos métodos estatísticos, abordagem para coleta de amostras dentre vários outros, nos deixando muito satisfeitos com o debate promovido. Agradeço a AMEF e todos que participaram do curso, porque a interação entre os profissionais é muito boa e necessária para um maior fortalecimento da classe”, concluiu Juliano.

Para o eng. florestal Pedro Amon de Carvalho Pereira, da cidade de Guarantã do Norte-MT, a iniciativa de trazer cursos para o interior do Estado é de extrema importância. “Primeiramente, gostaria de parabenizar a AMEF, pela iniciativa de trazer o curso, foi excelente, o professor Luis foi muito didático, apresentando os principais pontos de atenção para a realização desse tipo de trabalho. Também quero destacar a importância de trazer cursos como este para o interior do estado. Sinop é uma cidade polo, que facilita a logística de profissionais da região Norte, incentivando cada vez mais que profissionais dessa região estejam engajados nas atividades desenvolvidas pela associação mato-grossense de engenheiros florestais”, ressaltou Pedro.

O eng. florestal Bruno Zanatta, que é de Colniza-MT, também destacou a necessidade de promover mais capacitações para os engenheiros que não moram na capital de Mato Grosso. “Agradeço a AMEF pelo excelente curso, muito prático, didático e proveitoso, superou minhas expectativas. Aproveitando também para parabenizar essa descentralização do curso, acho importante que exista o equilíbrio entre capital/interior para esses eventos, isso possibilita que engenheiros como eu, que moramos muito longe da capital, possamos participar e agregar conhecimento em nossas carreiras”, pontuou Bruno.

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: equipe da AMEF.