AL-MT e Crea-MT fiscalizam obras da Copa em Várzea Grande

29 de outubro de 2013, às 15h54 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) junto à Comissão de Acompanhamento de Infraestrutura Urbana e de Transporte para a Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, averiguaram mais uma das obras de mobilidade da Copa. Desta vez a comissão fiscalizou a trincheira do zero quilômetro em Várzea Grande e as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

Para o presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura da Assembleia legislativa, o deputado Sebastião Rezende, “não foi constatado nenhum problema maior, como mudança de adutora ou rede elétrica por parte de concessionária, o serviço está sendo feito com celeridade e dentro do possível, mas infelizmente como já esclarecido não será possível, dentro do prazo estabelecido para o final do mês de abril, a entrega de todo o projeto do VLT.

 

De acordo com o arquiteto responsável pelas obras junto à Secopa, André Luis Gomes de Bento, uma das maiores dificuldades a serem enfrentadas nas obras serão as chuvas que começam no final do ano. “Mas se tudo ocorrer conforme cronograma a previsão de entrega da pavimentação da Avenida João Ponce de Arruda e da Avenida da Feb serão finalizadas ainda este ano completando a primeira etapa do trajeto do VLT”, informou.

 

Desde o início de outubro o Crea-MT e a Assembleia Legislativa estão percorrendo as obras da Copa em andamento com o intuito de verificar a qualidade e o cumprimento de prazos. Ao todo foram realizadas cinco fiscalizações. Os relatórios das visitas às obras do viaduto do Aeroporto, do VLT do Trecho de Várzea Grande, a trincheira do zero quilômetro e outras, serão entregues à Comissão da AL-MT tão logo o Crea-MT receba os projetos e novos cronogramas das obras pela Secretaria Extraordinária da Copa – Secopa.

 

“Tendo em vista que a Assembleia Legislativa não recebeu até agora esses projetos, nós encaminhamos dia 28 de outubro, ofício à Secopa cobrando esses projetos e cronogramas para podermos finalizar os relatórios e encaminhar à Assembleia, conforme combinado”, explicou o presidente do Crea-MT, Juares Silveira Samaniego.